Vereadores se reunem com representantes do IBGE

por Administrador — publicado 17/10/2019 23h55, última modificação 17/10/2019 23h55
Na manhã desta terça-feira, 15 de outubro, os vereadores da Câmara Municipal de Marechal Thaumaturgo realizaram uma reunião com o representante do IBGE regional, Everton da Silva Lira, para discutir sobre o Censo 2020.

As políticas públicas para a população brasileira, orientadas para suas condições de acesso à educação, saúde, previdência, trabalho, transporte, renda, serviços públicos, habitação, lazer e cultura, considerando suas características quanto a grupo social, raça/cor/etnia, sexo e composição familiar e distribuição e segregação espacial, utilizam e dependem sistematicamente das informações dos Censos Demográficos. Vale ainda lembrar que, especialmente nas universidades, as informações por ele produzidas suportam amplo leque de pesquisas nas diversas áreas de conhecimento.

É fundamental considerar que, dada sua periodicidade decenal, o Censo Demográfico é uma oportunidade única no processo de levantamento de informações que balizarão as políticas públicas gestadas nos diferentes níveis administrativos. Nesse momento, o conhecimento sobre a realidade socioeconômica e demográfica dos municípios brasileiros depende da execução do Censo 2020, transformando-o na única fonte possível para alcançar esse objetivo.

error while rendering plone.comments